Esta é a nossa Escola

Caracterização do Meio Socioeconómico

A Escola do 1º Ciclo de Bárrio fica situada no centro da freguesia e a cerca de 6 km de Alcobaça. O acesso à Escola é feito por uma via, a estrada principal da localidade.

Esta escola está inserida numa localidade essencialmente rural, sendo sede de freguesia. Desta freguesia fazem parte outras localidades, a maioria das quais também de características rurais. Todas as crianças desta escola são oriundas desta ou das localidades próximas, incluindo crianças de outras freguesias próximas.

Uma parte significativa da população dedica-se à agricultura, nomeadamente, fruticultura e horticultura.

A população mais jovem tem vindo a ocupar-se na construção civil, na indústria e no comércio, procurando postos de trabalho fora da localidade.

Existem na localidade alguns estabelecimentos comerciais: cafés, minimercados e restaurantes.

De nível socioeconómico médio (e em alguns casos baixo), a população apresenta um quadro em que a maioria das pessoas tem casa própria, e vive com condições razoáveis.

A formação académica da população é de um modo geral média. Relativamente aos pais, a maioria possui entre o 9º ano e o 12º ano de escolaridade. Existem alguns pais com formação superior (licenciatura).

Esta localidade possui um Centro Social e Paroquial que presta cuidados à população desde a infância até à terceira idade. Assim, esta instituição oferece algumas hipóteses de emprego, essencialmente ao sexo feminino.

É de salientar que a localidade possui uma instituição recreativa e cultural que dinamiza algumas actividades culturais.

Nossos utilizadores

Aqui poderá descrever um típico utilizador e porque este projeto é importante para eles. Esta é uma ferrmenta útil para motivar os seus visitantes a voltarem ao seu site.

História do Projeto

Neste local, você pode descrever a história do seu projeto e as razões de sua criação. É conveniente mencionar os objetivos e honrar as pessoas que nele participam.